Away in a Manger - Canções de Natal - 6 de 30

Postado por Unknown , domingo, 2 de dezembro de 2012 03:59

Outra antiga canção de Natal, Away in a Manger chegou a ser creditada por um tempo como uma composição do reformador Martinho Lutero, mas essa hipótese foi descartada com o tempo. A letra ressalta a humilde condição em que o Cristo vem ao mundo. O Deus-conosco, sem quem “nada do que foi feito se fez” e a quem “pertencem todas as coisas no céu e na terra”, foi acolhido num berço de palhas, “sem ter nada seu”.

O texto bíblico registra que os pais de Jesus até tentaram encontrar melhores condições para o nascimento de seu bebê, mas as hospedarias da cidade de Belém estavam lotadas devido ao recenciamento promovido pelo então imperador.

Hoje, os cenários desse humilde nascimento são reproduzidos em meio aos luxuosos presépios nos shoppings do mundo inteiro. Fico a imaginar aquela família novamente a peregrinar em busca de local para o nascimento de Jesus, e me pergunto se qualquer desses presépios seriam hoje lugares ideais para abrigar todo o despojamento daquele que encontrou, apenas na humildade, espaço para vir ao mundo.

0 Response to "Away in a Manger - Canções de Natal - 6 de 30"

Postar um comentário