A “Inexplicável” Sede e a Inesgotável Fonte

Postado por Unknown , sexta-feira, 2 de setembro de 2011 11:52

“Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus”. (Salmos 42.1)

O poeta bíblico conseguiu transformar nesta bela imagem aquilo que nós inegavelmente percebemos: todo ser humano é movido por “uma força” que o impulsiona a uma relação com Deus. Eu compreendo que a origem dessa “força” pode ser explicada pelos primeiros capítulos do livro bíblico de Gênesis, onde se lê que Deus, ao criar o ser humano, compartilhou com ele a sua “imagem e semelhança”. É esse “pedaço de Deus em nós” que nos impulsiona a uma relação com o Divino. Lembrar de uma pedra-imã pode nos ajudar a entender essa relação. Quando passamos um pedaço maior de pedra-imã próximo a outros menores, estes são imediatamente atraídos.

Detalhe da pintura "A Criação de Adão", de Michelangelo (Capela Cistina)


Ao longo da sua história, a humanidade foi criando alvos aos quais direcionava essa grande força que o impulsionava a algo maior. Trabalho, riqueza, família, amigos, a natureza, ou mesmo a autossatisfação, tentavam preencher o espaço que Deus deixou em cada um de nós. Mas no fim das contas, continuávamos a ser atraídos. Acredito que assim, a gente possa explicar a grande diversidade de “divindades” que a humanidade já criou, mas nenhuma delas jamais foi capaz de corresponder a essa atração que nos move.


Por isso mesmo, Deus, em sua infinita misericórdia, revelou-nos qual deve ser o alvo e direção de nossas vidas. O apóstolo Paulo escreveu que Deus nos “revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos” (Efésios 1.9-10). Bendito seja Deus, que não apenas nos deu uma “inexplicável” sede, mas também nos indicou a inesgotável fonte de Água Viva, Jesus Cristo.

2 Response to "A “Inexplicável” Sede e a Inesgotável Fonte"

DANILO GOMES Says:

Sempre soube que vc, embora queira tirar onda de herege, na verdade é crente kkkkkk
Belo texto!
Eu também tenho sede de Deus! E, embora a fonte de Água Viva, Jesus Cristo, tenha se revelado a mim, essa revelação foi parcial. Minha sede só faz aumentar cada vez que me aproximo Dele. Como Paulo, eu o vejo como que por espelho, mas um dia o verei face a face!

Unknown Says:

Viu você que eu nem sou herege assim como dizem! hehe

O que me move é a sede de Deus, sempre!

Obrigado pela visita, meu brother...

Postar um comentário