Ele escolheu ser o resto

Postado por Unknown , sábado, 19 de junho de 2010 10:54

O vídeo abaixo ainda nem tinha terminado e eu já tinha decidido postá-lo aqui no blog. Pensei em nem comentá-lo. Só postar e divulgar... mas com qual título? Difícil demais. Não que eu não conseguisse sintetizar o que foi falado. O problema não é esse. O problema é que, a cada minuto, Eduardo Marinho me presenteava com uma frase melhor para encabeçar este texto.

O vídeo já ia terminando, minha agonia já ia aumentando, até que Eduardo, ao analisar a "elite" (não ignorem as aspas!) , concluiu seu belíssimo discurso dizendo que "a solidariedade pra eles é grupal. É 'eu e o meu grupo... o outro é o resto'. O resto somos nós. Eu prefiro fazer parte do resto"!

Nem era meu plano inicial, mas não tem jeito... vou falar de Bíblia. (Tudo bem, eu libero você pra ver o vídeo antes, mas vou falar de Bíblia ainda assim).



"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. e, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!" (Filipenses 2.5-8, NVI).

Eduardo Marinho, você não foi o primeiro a escolher ser resto. Minha esperança é que muitos tenham a coragem de seguir esse exemplo... e que comece por mim.

(Esse vídeo eu vi no excelente blog de Paulo Brabo, A Bacia das Almas)

0 Response to "Ele escolheu ser o resto"

Postar um comentário